Programação

PROGRAMAÇÃO 4º CLICA
www.clica4.blogspot.com.br

DIA 25 DE JUNHO
DIA 26 DE JUNHO

9h00 – Credenciamento
10h00 – Palestra de Abertura
10h30 – Palestra 1: Ensino, tradução e formação continuada (Profª. M. Sc. Silvia Helena Benchimol Barros).
11h10 – Palestra 2: Ensino de LIBRAS e a formação profissional do estudante de língua inglesa (Prof. Esp. José Orlando Ferreira de Miranda Júnior).



08h00 – 12h00: Minicursos* (Parte 2)
14h00 – 18h00: Minicursos* (Parte 1)
18h00 – 18h40: Palestra 3: O aluno na cultura digital: é preciso um nova proposta  para o professor de língua estrangeira? (Prof. Esp. Augusto César Pinto Figueiredo)
18h40 – 19h20: Palestra 4: Os desafios da promoção do "saber a lingua" através de extensão universitária em três cidades do interior paraense (Prof. Esp. Leandro Valente da Veiga)
15h00 – 18h00 – Comunicações**
18h00 – 19h30 – Sessão de pôsteres***
19h30 – 20h00 - Intervalo

19h30 – Intervalo

20h00 – 22h00: Programação cultural

20h00 – 22h00 – Programação cultural

MINICURSOS*
Minicurso 1: Aulas que vão além do idioma: ensinando inglês por meio de temas transversais (Prof. Esp. Leandro Valente da Veiga).
Minicurso 2: English phonetics: desenrolando sons do inglês (Prof. Eduardo Pontes de Azevedo).
Minicurso 3: O tear de um projeto de pesquisa científica (Prof. Esp. Augusto César Pinto Figueiredo)
Minicurso 4: Motivação e ludicidade no ensino de língua inglesa (Prof. Jessé Pinto Campos / Prof. Kleby Miranda Costa)

SESSÃO DE COMUNICAÇÕES**
Mediador (Eduardo Pontes de Azevedo)
26 de junho – 15h00 às 18h00 (SALA 2)
Mediador (Leandro Valente da Veiga)
26 de junho – 15h00 às 18h00 (SALA 3)
Mediador (Jessé Pinto Campos)
OS JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM INGLÊS (CLEMENTINA COELHO E MORAES)
AVALIAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA: E AGORA, O QUE CONSIDERAR?  (FÁBIO COELHO PINTO)


INTERCÂMBIO CULTURAL PELA EUROPA: SITUAÇÕES E COMUNICAÇÕES BÁSICAS EM INGLÊS (ÍSIS CAROLINE SIQUEIRA SANTOS / JAMYLLE SIQUEIRA SANTOS)


O USO DA MÚSICA NO ENSINO DE INGLÊS: UM OLHAR SOBRE AS CRENÇAS DE PROFESSORES DA EMEF SANTA MARIA (BRENO SÁVIO PROGÊNIO WANZELER)
INTERCÂMBIO CULTURAL PELA EUROPA: SITUAÇÕES E COMUNICAÇÕES BÁSICAS EM INGLÊS (ÍSIS CAROLINE SIQUEIRA SANTOS / JAMYLLE SIQUEIRA SANTOS)
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÈS DE TEMAS TRANSVERSAIS (NARLUCE PAULA DE MELO / EDILENE DOS SANTOS PINTO)
O LÚDICO COMO ELEMENTO MOTIVADOR PARA A PRÁTICA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS AULAS DE LINGUA INGLESA NA “ESCOLA MUNICIPAL EURICO GASPAR DUTRA” NA VILA DE CARAPAJÓ-CAMETÁ (PAULO RUBENS RODRIGUES DA SILVA)
AVALIAÇÃO E ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA (LAUREN TELES DOS SANTOS)


A UTILIZAÇÃO DE MÚSICA COMO ELEMENTO MOTIVADOR NO APRENDIZADO DE VOCÁBULOS EM SÉRIES INICIAIS (MIRACY FARIAS TAVARES / BRUNA MAR POMPEU)
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA (BRENDA DE CARVALHO ARNAUD / ROSANGELA COELHO SANCHES)
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO “WARM UP” NO INÍCIO DE UMA AULA (BENEDITO THALYSON DOS PRAERES ASSUNÇÃO / JOEL RIBEIRO MOURA)


CULTURAS ANGLÓFONAS, UMA INTERFACE DO PAÍS ESCÓCIA COM A CULTURA BRASILEIRA (CANDORINA MONTEIRO / DEUZANIRA PINHEIRO)


O TEATRO COMO RECURSO DE INTERAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (MICHAEL PINTO GAZEL / HARRISON BRUNO BARRO CAMPOS)
ROLE PLAY: O TEATRO ENQUANTO DIMENSÃO ARTÍSTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA (SOLANGE DA CRUZ NEVES / SORAIA BENEDITA DA CRUZ ALVES)


A IMPORTANCIA DA LITERATURA INFANTIL NO ENSINO E APREDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA UTILIZANDO O CONTO “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” (SUZY NILMA PIRES MIRANDA)
AS CONFLUÊNCIAS ENTRE LÍNGUA INGLESA E CULTURA LOCAL NO CURRÍCULO DO CURSO DE LI DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ – UFPA (ADRIANA BAIA AMARAL)
O USO DE RÁDIO EDUCATIVA NO ENSINO DE LE (AUGUSTO CÉSAR PINTO FIGUEIREDO)
DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA INGLESA (JESSÉ PINTO CAMPOS)



SESSÃO DE PÔSTERES***
·     O POÇO E O PÊNDULO, AUTOR OBRA E GÊNERO LITERÁRIO (GUSTAVO BATISTA DE ANDRADE)
·     ANNABEL LEE (JOELMA DE CASTRO SILVA / LEIDIRANI LIMA ARAÚJO)
·     O IMPACTO DA LÍNGUA INGLESA NA CULTURA CAPANEMENSE (AUGUSTO CÉSAR PINTO FIGUEIREDO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário