PROGRAMAÇÃO
4º CLICA
www.clica4.blogspot.com.br
DIA 25 DE JUNHO
|
DIA 26 DE JUNHO
|
9h00 – Credenciamento
10h00 – Palestra de Abertura
10h30 – Palestra 1: Ensino, tradução e formação continuada (Profª. M. Sc. Silvia
Helena Benchimol Barros).
11h10 – Palestra 2: Ensino de LIBRAS e a formação profissional do estudante de língua inglesa
(Prof. Esp. José Orlando Ferreira de Miranda Júnior).
|
08h00 – 12h00: Minicursos* (Parte 2)
|
14h00 – 18h00: Minicursos* (Parte 1)
18h00 – 18h40: Palestra 3: O aluno na cultura digital: é preciso um nova proposta para o professor de língua estrangeira?
(Prof. Esp. Augusto César Pinto Figueiredo)
18h40 – 19h20: Palestra 4: Os desafios da promoção do "saber a lingua" através de
extensão universitária em três cidades do interior paraense (Prof. Esp.
Leandro Valente da Veiga)
|
15h00 – 18h00 – Comunicações**
18h00 – 19h30 – Sessão de pôsteres***
19h30 – 20h00 - Intervalo
|
19h30 – Intervalo
20h00 – 22h00:
Programação cultural
|
20h00 – 22h00 – Programação cultural |
MINICURSOS*
Minicurso 1: Aulas que vão além do idioma: ensinando
inglês por meio de temas transversais (Prof. Esp. Leandro Valente da Veiga).
Minicurso 2: English phonetics: desenrolando sons do inglês (Prof. Eduardo
Pontes de Azevedo).
Minicurso 3: O tear de um projeto de pesquisa científica (Prof. Esp. Augusto
César Pinto Figueiredo)
Minicurso 4: Motivação e ludicidade
no ensino de língua inglesa (Prof. Jessé
Pinto Campos / Prof. Kleby Miranda Costa)
SESSÃO DE COMUNICAÇÕES**
Mediador (Eduardo
Pontes de Azevedo)
|
26 de junho – 15h00 às 18h00 (SALA 2)
Mediador (Leandro
Valente da Veiga)
|
26 de junho – 15h00 às 18h00 (SALA 3)
Mediador (Jessé Pinto Campos) |
OS JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA
ESCRITA EM INGLÊS (CLEMENTINA COELHO E
MORAES)
|
AVALIAÇÃO EM
LÍNGUA INGLESA: E AGORA, O QUE CONSIDERAR?
(FÁBIO COELHO PINTO)
|
INTERCÂMBIO
CULTURAL PELA EUROPA: SITUAÇÕES E COMUNICAÇÕES BÁSICAS EM INGLÊS (ÍSIS CAROLINE SIQUEIRA SANTOS / JAMYLLE
SIQUEIRA SANTOS)
|
O USO
DA MÚSICA NO ENSINO DE INGLÊS: UM OLHAR SOBRE AS CRENÇAS DE PROFESSORES DA
EMEF SANTA MARIA (BRENO SÁVIO PROGÊNIO
WANZELER)
|
INTERCÂMBIO
CULTURAL PELA EUROPA: SITUAÇÕES E COMUNICAÇÕES BÁSICAS EM INGLÊS (ÍSIS CAROLINE SIQUEIRA SANTOS / JAMYLLE
SIQUEIRA SANTOS)
|
INTERDISCIPLINARIDADE
NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÈS DE TEMAS TRANSVERSAIS (NARLUCE PAULA DE MELO / EDILENE DOS
SANTOS PINTO)
|
O
LÚDICO COMO ELEMENTO MOTIVADOR PARA A PRÁTICA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS
AULAS DE LINGUA INGLESA NA “ESCOLA MUNICIPAL EURICO GASPAR DUTRA” NA VILA DE
CARAPAJÓ-CAMETÁ (PAULO RUBENS
RODRIGUES DA SILVA)
|
AVALIAÇÃO E
ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA (LAUREN TELES DOS SANTOS)
|
A UTILIZAÇÃO DE
MÚSICA COMO ELEMENTO MOTIVADOR NO APRENDIZADO DE VOCÁBULOS EM SÉRIES INICIAIS
(MIRACY FARIAS TAVARES / BRUNA MAR
POMPEU)
|
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO FERRAMENTA
MOTIVACIONAL NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA (BRENDA DE CARVALHO ARNAUD / ROSANGELA COELHO SANCHES)
|
A IMPORTÂNCIA
DA UTILIZAÇÃO DO “WARM UP” NO INÍCIO DE UMA AULA (BENEDITO THALYSON DOS PRAERES ASSUNÇÃO / JOEL RIBEIRO MOURA)
|
CULTURAS
ANGLÓFONAS, UMA INTERFACE DO PAÍS ESCÓCIA COM A CULTURA BRASILEIRA (CANDORINA MONTEIRO / DEUZANIRA PINHEIRO)
|
O TEATRO COMO RECURSO DE INTERAÇÃO NO
PROCESSO DE ENSINO-APRENIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO
INFANTIL (MICHAEL PINTO GAZEL /
HARRISON BRUNO BARRO CAMPOS)
|
ROLE PLAY: O
TEATRO ENQUANTO DIMENSÃO ARTÍSTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA
LÍNGUA INGLESA (SOLANGE DA CRUZ NEVES
/ SORAIA BENEDITA DA CRUZ ALVES)
|
A IMPORTANCIA
DA LITERATURA INFANTIL NO ENSINO E APREDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA
PROPOSTA PEDAGÓGICA UTILIZANDO O CONTO “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” (SUZY NILMA PIRES MIRANDA)
|
AS CONFLUÊNCIAS ENTRE LÍNGUA INGLESA E
CULTURA LOCAL NO CURRÍCULO DO CURSO DE LI DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO
TOCANTINS/ CAMETÁ – UFPA (ADRIANA
BAIA AMARAL)
|
O USO
DE RÁDIO EDUCATIVA NO ENSINO DE LE (AUGUSTO CÉSAR PINTO FIGUEIREDO)
|
DESAFIOS
DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA INGLESA
(JESSÉ PINTO CAMPOS)
|
SESSÃO
DE PÔSTERES***
· O POÇO E O PÊNDULO, AUTOR
OBRA E GÊNERO LITERÁRIO (GUSTAVO BATISTA
DE ANDRADE)
· ANNABEL LEE (JOELMA DE CASTRO SILVA / LEIDIRANI LIMA
ARAÚJO)
· O IMPACTO DA LÍNGUA INGLESA NA CULTURA CAPANEMENSE (AUGUSTO CÉSAR PINTO FIGUEIREDO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário